
A Cirurgia Refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
Normalmente, os erros de refração (grau) são ocasionados pela curvatura da córnea do olho humano. O conhecimento de como as imagens são formadas contribui para o entendimento da atuação do laser na modificação da curvatura da córnea. Esse procedimento eliminará ou corrigirá o erro refrativo. Dentre os problemas, estão:
Os raios de luz formam a imagem do objeto antes de atingir a retina. Neste caso, os objetos que estão mais distantes ficam embaçados.
Os raios de luz formam a imagem do objeto atrás da retina. Com isso, a visão para perto torna- se difícil, principalmente na leitura.
Os raios de luz formam-se em múltiplos focos e em diferentes pontos. Neste caso, tanto a visão para perto, quanto para longe fica desfocada.
Este erro refrativo é causado pela perda da capacidade de acomodação do cristalino. Esta deficiência ocorre normalmente em torno dos 40 anos de idade. Com o laser ALLEGRETTO pode-se corrigir a visão para perto, através da técnica “Monovisão Avançada”.
Condições e requisitos para a realização da Cirurgia Refrativa:
Na avaliação pré-operatória são realizados vários exames complementares para determinar se o paciente poderá submeter-se à cirurgia refrativa a laser. As condições necessárias para um resultado bem sucedido são:
A equipe cirúrgica do Instituto de Olhos de Carangola (IOC) analisará os dados dos exames pré-operatórios para indicar a cirurgia, assim como escolher a melhor técnica para cada caso.
A cada dia surgem avanços científicos e tecnológicos, e novos procedimentos estão disponíveis para a correção dos erros refrativos: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia (vista cansada).
Existem técnicas cirúrgicas muito modernas para corrigir os erros refrativos, uma delas é o laser “Allegretto Eye – Q”. Esse laser pode ser aplicado através das técnicas LASIK e PRK Transepitelial. São procedimentos cirúrgicos seguros e precisos, oferecendo aos pacientes uma cirurgia rápida e, posteriormente, uma excelente qualidade de visão.
Primeiramente, faz- se o procedimento de anestesia tópica (colírio);
Em seguida, o cirurgião faz um “Flap Corneano” e logo após aplica-se o laser para correção visual;
Aproximadamente 04 (quatro) horas após o procedimento cirúrgico, o paciente perceberá a melhora da sua visão.
Inicialmente, faz-se o procedimento de anestesia tópica (colírio);
Em seguida, o cirurgião aplica o laser para remover a camada epitelial da córnea;
Depois, o cirurgião aplica novamente o laser para corrigir o erro de refração (grau);
Após o procedimento, é colocada uma lente de contato terapêutica, por aproximadamente sete dias;
Com esta técnica cirúrgica a recuperação da visão ocorre de forma gradual, isto é, durante os primeiros 30 (trinta) dias.
O Hospital de Olhos de Carangola mantêm parceria com vários Convênios e planos de saúde. Muito mais comodidade e praticidade para nossos pacientes. Há mais de 15 anos cuidando da visão e de pessoas.
Rua Santa Luzia, 172, Centro, Carangola - MG
Segunda a Sexta de 8h às 18h
Sábados de 8h às 12h
Direção Técnica: Dr. Fábio Morando - CRM 38849 / RQE: 14121
Copyright © 2023 - Hospital de Olhos Carangola - Todos os direitos reservados